Política de Reembolso
Política de Reembolso – Renova Lar
Última atualização: 11 de agosto de 2025
1. Situações que dão direito ao reembolso
Você poderá solicitar o reembolso nas seguintes hipóteses:
Arrependimento ou desistência da compra
- Prazo: até 7 dias corridos após o recebimento do produto (Art. 49 do CDC).
- O produto deve ser devolvido sem sinais de uso, com embalagem original e todos os acessórios.
Produto com defeito ou vício de qualidade
- Prazo: até 30 dias para produtos não duráveis e 190 dias para produtos duráveis (Art. 18 e 26 do CDC).
- O cliente pode optar pelo reembolso integral, abatimento proporcional do preço ou troca.
Produto diferente do anunciado
- Prazo: até 7 dias corridos após o recebimento (Art. 35 do CDC).
- O cliente pode solicitar o reembolso integral caso o produto correto não esteja disponível.
Tamanho ou cor incorretos
- Prazo: até 7 dias corridos após o recebimento (Art. 35 do CDC).
- O cliente pode optar pelo reembolso integral caso a troca não seja possível.
2. Procedimento para solicitar reembolso
Envie um e-mail para contato@renovalar.com.br informando:
- Número do pedido;
- Produto a ser devolvido;
- Motivo do reembolso;
- Fotos ou vídeos que evidenciem o problema (quando aplicável).
Nossa equipe retornará com as orientações e o código de postagem para envio do produto.
3. Condições para aprovação
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de manuais, etiquetas, acessórios e nota fiscal.
- Produtos devolvidos sem comunicação prévia, fora do prazo ou com sinais de mau uso não serão aceitos.
4. Forma e prazo de reembolso
- O reembolso será realizado na mesma forma de pagamento utilizada na compra.
- Prazo para processamento: até 30 dias úteis após o recebimento e conferência do produto.
- Compras via cartão de crédito: o estorno poderá aparecer na fatura subsequente ou na seguinte, conforme regras da administradora.
- Compras via PIX ou boleto bancário: o reembolso será realizado por depósito em conta indicada pelo cliente.
5. Custos de frete
- Nos casos de defeito, erro no envio, tamanho ou cor incorretos, a Renova Lar arcará com todos os custos de frete.
- Em casos de arrependimento, o frete de devolução também será custeado pela Renova Lar, conforme Art. 49 do CDC.